quarta-feira, 13 de julho de 2011

Você é Hipocondríaco?


   Hipocondria é uma doença de base psicológica caracterizada pelo paciente estar sempre pensando ter doenças, desde as mais comuns, como gripe, até as mais graves, como câncer ou aids. Qualquer sintoma, como uma simples dor de cabeça ou uma tosse, já é motivo de grave preocupação, pois o paciente já acha que pode ter várias doenças ou uma doença gravíssima. E é claro, hipocondríacos que conhecem a hipocondria, com certeza já pensaram tê-la. Geralmente eles tem uma caixa cheia de diferentes tipos de remédios, e com certeza, não acreditam ou ficam desconfiadas quando o médico diz que não há nenhum problema.
   Basicamente há três tipos de hipocondríacos:
•Hipocondríaco Obsessivo-compulsivo: vivem o tempo todo atormentados por sensações e pensamentos, fazendo com que eles procurem informações na internet, familiares e amigos, sobre doenças que eles imaginam serem portadores.
•Hipocondríaco Fóbico: evitam ir a médicos ou saber qualquer informação sobre qualquer tipo de doença, reprimindo o medo de possuírem tais doenças. Nesse caso, as pessoas se tornam negligentes com a própria saúde.
•Hipocondríaco Depressivo: São indivíduos que se encontram desesperados pois acreditam fielmente que possuem tal doença crônica que nenhum médico possa curar.
   Todos esses tipos de distúrbio causam bastante ansiedade e sofrimento ás pessoas que as possuem. O ideal é procurar um profissional especialista que o ajude a enfrentar e solucionar o problema.
   Tem dúvidas de que você possa ser hipocondríaco? Faça o teste

Nenhum comentário:

Postar um comentário