sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Que é um Hacker?

   Hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores, desenvolvendo funcionalidades novas ou adaptando as antigas.
   A palavra "hacker" pode ser traduzida como "fuçador", pois vem do verbo "to hack" que significa "fuçar". Hackers são feras da informática que vivem a aprender como os sistemas funcionam externa e principalmente internamente. Eles exploram os detalhes de sistemas programáveis, e ampliam suas habilidades, em oposição à maioria dos usuários que prefere aprender apenas o mínimo necessário.
   É preferível ser chamado de hacker pelos outros a se intitular um hacker. Os hackers consideram-se uma elite (um privilégio baseado na habilidade), embora recebam com alegria novos membros.
   Não confunda Hacker com Cracker:
   Muitos chamam de hacker a pessoas que invadem computadores e roubam senhas. Na verdade, essas pessoas não são denominadas "hackers", mas sim, "crackers". Eles são programadores maliciosos e ciberpiratas que agem com o intuito de violara ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos. O roubo de senhas, contas bancárias e criação e disseminação de vírus seriam atividades hacker, realizadas por pessoasque violam a segurança de sistemas ilegalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário