sexta-feira, 22 de julho de 2011

Hipertricose ou "Síndrome de Lobisomem"

   A hipertricose é uma anomalia rara. As pessoas que sofrem dessa doença ficam completamente cobertas de lanugem, com exceção das palmas das mãos e dos pés.
   A lanugem é um cabelo fino que aparece nos fetos e que desaparece pouco antes ou depois do nascimento. Os pacientes com hipertricose não perdem a lanugem, e podem até desenvolvê-la, ficando com a aparência de um "lobisomem". Neste caso, a lanugem substitui o crescimento de todos os outros tipos de pelo do corpo.
   Existem basicamente duas variantes da doença:
•Hipertricose Lanuginosa Congênita: o cabelo é  relativamente  fino e felpudo e pode chegar a 25 cm de comprimento.
•Síndrome de Abras: nesta variante da doença, o cabelo é mais grosso, colorido e cresce durante a vida toda.
   Ainda não se sabe ao certo as possíveis causas da doença, mas se acredita que seja uma condição genética, considerada hereditária (os descendentes tem 50% de chance de obter a doença) ou devido a mutação de genes. Na hipertricose, o crescimento das pelugens se dá após o nascimento desencadeado geralmente por problemas relacionados ao câncer.
   Essas pessoas que sofrem de hipertricose, sofrem  por serem rejeitadas e discriminadas pela sociedade, o que faz com que a pessoa sofra de problemas psicológicos, como a depressão.
   A hipertricose não tem cura. Seu tratamento consiste em técnicas de depilação avançadas, como utilização de laser e eletrólise dos fios, porém, essas técnicas não são satisfatórias.

Um comentário:

  1. Não entendo profundamente sobre esse assunto mas, se este é um problema relacionado ao cancer...as chances do Ph do corpo estar baixa é altíssima....visto que o cancer se desenvolve com baixa imunidade do organismo...e baixo ph...eu acredito mtoo em terapias alternativas...como por exemplo a magnetoterapia..que faz justamente o ph do organismo se regularizar qdo ingerida a água magnetizada..existe um produto que está sendo mtoo bom e amplamente divulgado até mesmo por médicos... www.franquiatimol.com.br ... esse produto ajuda a eliminar os radicais livres do organismo, que é o grande causador de doenças e anomalias....se puderem olhar isso e ajudar a divulgar...estará ajudando essas pessoas que sofrem tanto com essa doença como com diversas outras....

    ResponderExcluir