sexta-feira, 22 de julho de 2011

Animais Curiosos:

Basket star:


   São animais marinhos invertebrados, um tipo especial de estrela do mar quebradiças.
   Seus corpos são formados por  um disco central, com multidões de braços. O disco central pode ser aproximadamente 14 cm e os braços, 4 - 5 vezes o comprimento do disco. Suas cores variam entre os indivíduos e, muitas vezes em diferentes partes do corpo, variando de bege a quase branco.
   Esses animais vivem em torno de 35 anos.

Phronima:


   É encontrado em todo os oceanos do mundo, exceto em regiões polares. 
   O Phronima é basicamente um polvo normal, exceto que ele faz muitas outras coisas que os polvos não fazem, como por exemplo, viver perto da superfície, em mar aberto. Outra coisa curiosa sobre esse animal, é que os machos são minúsculos, com apenas dois centímetros, enquanto as fêmea ultrapassam dez centímetros, com conchas de até 30 cm. Embora sejam pequenos, os machos conseguem segurar as fêmeas com apenas dois tentáculos.
   A parte mais curiosa deles, é que eles vagam pelo oceano a procura de águas vivas altamente letais. Eles se agarram às águas vivas e se incorporam a elas, de modo que passam a usar os tentáculos das águas vivascomo armas para se defender. Tanto o macho, quanto a fêmea, usam esde engenhoso artifício de defesa. Esses polvos conseguem ainda conectar seus corpos aos estômagos das águas vivas, de maneira que elas são mantidas vivas por um longo tempo para servirem de armas. Isso faz deles os únicos polvos parasitas que se tem notícia.

Phrynosoma:

    Ou também chamado de Lagarto Horned, pode ser encontrado em diversos países da América do Norte. Sua cor é perfeita para camuflagem, e eles se alimentam basicamente de formigas. Quando se sente ameaçado, sua primeira defesa é ficar imóvel, após isso eles incham seu corpo, dando a impressão ao predador de ser maior e mais difícil de ser engolido. Mas a defesa mais utilizada por ele não é essa, mas sim, uma bem intrigante: quando seu inimigo está muito próximo, ele libera um jato de sangue dos seus olhos, na direção de seu adversário para confundí-los.
   O jato ocorre quando o animal pressiona a cabeça, restringindo o fluxo de sangue do local e aumentando a pressão arterial que causa a ruptura dos vasos capilares oa redor das pálpebras. O jato pode alcançar até 5 metros.

Wolf trap anglerfish:


     É um peixe de águas profundas com uma estrutura de mandíbula incomum. Ele tem uma espécie de "vara de pescar" com que ele "pesca" seu alimento. Há na ponta dessa "vara de pescar" uma parte bioluminescente que funciona como se fosse uma "ísca" para atrair seu alimento.


Special jellyfish:


     As águas vivas em geral, se movem para cima e para baixo no mar. Esta água viva especial não é como todas as medusas. Ela está apenas a alguns centímetros do fundo do mar. Seus tentáculos chegam a tocar o fundo do mar. E ela também emite diferentes raios de luz a partir dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário