terça-feira, 14 de junho de 2011

Não Acredite Mais Nesses Mitos:

1 - Você não deve cortar a casca do pão, pois ela é cheia de vitaminas:

   Em 2002, pesquisadores descobriram que no processo de cozimento do pão, ele produz um novo tipo de antioxidade que combate o câncer que é oito vezes mais abundante na casca do que no miolo. Ainda assim, é mais importante comer um pão de trigo integral inteiro, com ou sem casca, porque é cheio de nutrientes, como fibras. Procure por essa característica nos pães que comprar.




2 - Se você ficar vesgo de propósito, seus olhos vão ficar desse jeito permanentemente:

   Segundo os médicos, não há nenhum dano no olho se você ficar vesgo voluntariamente. Mas se você perceber que seu filho está fazendo muito isso, mesmo quando não está "fazendo graça", ele pode ter problemas de visão. É bom consultar um médico.






3 - Se estiver resfriado, coma e se estiver com febre, passe fome:

   Na verdade, em ambos os casos, coma e beba. É necessário ingerir bastante líquido. Ficar hidratado é a coisa mais importante, porque as pessoas perdem muito líquido quando estão doentes. Não há nenhuma necessidade especial para bebidas que contenham eletrólitos (como gatorade), a menos que você esteja gravemente desidratado por causa de vômitos ou diarreias.


4 - Engolir chiclete causa dor de estômago:

   Como acontecem com a maioria dos objetos não alimentares que as crianças engolem, o chiclete é transportado por líquidos através do trato intestinal, e dentro de alguns dias é liberado. E mesmo que ele não se quebre facilmente no sistema digestivo, provavelmente não vai causar nehuma dor de estômago.




5 - Você perde 75% do calor do seu corpo através de sua cabeça:

   Segundo especialistas, essa ideia deve ter saído com base no tamanho da cabeça de uma criança, que é uma porcentagem muito maior do total do corpo do que uma cabeça de adulto. Os bebês devem sim, ter as cabeças cobertas no frio. Já para um adulto, o valor é mais para 10%. O calor escapa a partir de qualquer área exposta, então, colocar um chapéu não é mais importante do que pôr luvas.




6 - Comer peixe te deixa mais inteligente:

   Para crianças de até 3 ou 4 anos, este é verdadeiramente o caso. Os peixes, especialmente os mais oleosos, como salmão, são cheios de ácidos graxos ômega 3, incluindo DHA (ácido decosahexaenoico). O DHA é particularmente benéfico nos dois primeiros anos de vida para o desenvolvimento do cérebro, cognição, acuidade visual. Se não gostar de peixes, pode obter ômega 3 em abacates, nozes e óleo de canola.


7 - Manga com leite é uma combinação fatal:

   Ao contrário do que diz o mito, essa combinação é bastante saudável. A péssima fama da mistura foi criada por senhores do engenho, que não desejavam que os escravos consumissem o caro leite e queriam que eles apenas se alimentassem dos frutos das mangueiras.



8 - Água com açúcar acalma os nervos:

   Ao ser metabolizado pelo organismo, o açúcar se transforma me fonte de energia e não produz nenhum efeito calmante ou sedativo. As pessoas que se acalmam tomando um copo de água com açúcar, sofrem resultados psicológicos e não fisiológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário