sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ai, que stress!



  O stress nos ajuda em nosso ajuste à novas situações ou a evitar perigos. 
   O cérebro regula a reação do corpo ao stress com a ajuda de hormônios e de sinais nervosos. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório.
   O stress no sentido negativo surge quando sentimos que perdemos o controle. Caso venha a ter um stress negativo durante um longo período de tempo, pode dar origem a queixas tais como dores de cabeça, dores de estômago, palidez e insônia. O nosso estado de saúde é de fato, afetado pelos nossos pensamentos e pelos nossos sentimentos. Alguns sintomas ainda são mais graves como ritmo cardíaco irregular, taquicardia, sudorese (transpiração excessiva), depressão, respiração ofegante e aumento da pressão a níveis bem altos.
   •Como combater o stress?
   Combater o stress não é fácil, mas existem algumas medidas que aliviam e podem ajudar muito:
 - praticar exercícios físicos ou esportes regularmente;
 - Arrume um hobby ou um passatempo;
 - controlar dieta: melhorando hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcoólicas e deixando de fumar;
 - procurar conversar mais com as outras pessoas, melhore seu relacionamento.
 - procure sair de férias, e se possível, deixe de se preocupar tanto! 
   Isso tudo ajuda a aliviar as tensões, desviar a atenção e baixar a pressão.


Boa Sorte!

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